Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Lula segue tratando ‘ferimento corto-contuso’ após queda no final de semana
Presidente deve passar por novos exames durante os próximos dias.
Evellen Rodrigues
Foto: Reprodução

De acordo com um boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi atendido em Brasília no sábado (19/10) “após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital“. E por recomendação médica, precisou cancelar a sua viagem à Rússia onde participaria presencialmente da cúpula dos Brics, em Kazan.

A nota divulgada no site da presidência da República informa que: “O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto”, conclui o texto.

Segundo a equipe médica do Sírio-Libanês, o presidente levou cinco pontos na parte de trás da cabeça, para fechar o corte. “permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e Dra. Ana Helena Germoglio”. Ainda de acordo com o médico, é “pouco provável que esse hematoma evolua”.

O “ferimento corto-contuso” sofrido por Lula é uma mistura de um corte com uma contusão, e geralmente ocorre depois de uma pancada ou um impacto. Essa lesão afeta a pele, e pode chegar a alguns tecidos internos e gerar sangramentos. Por isso o presidente foi liberado para suas atividades cotidianas mas foi aconselhado a não fazer viagens de avião para evitar o agravamento do quadro. Lula deve passar por novos exames durante os próximos dias.

Confira o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês:

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital.

Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio.”

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade