
Foto: Aerlon Avelino
O vereador Vinícius Duarte (PSD) se retratou após a repercussão negativa de uma publicação em suas redes sociais, no qual inseriu um trecho de uma oração que dizia “Retira-te, Satanás! Nunca me aconselhe coisas vãs” em um vídeo de festejo de Carnaval que celebrava a cultura africana. Diante das críticas, que apontaram intolerância religiosa, ele afirmou que houve um “mal-entendido por uma parcela da população“.
Horas após se retratar, o parlamentar excluiu a publicação das redes sociais. “Não foi no intuito de querer disseminar o ódio ou querer desenvolver cada vez mais práticas que não agregam na nossa população”, disse.
Ao ser questionado sobre o Estado Laico, o político apontou que a Constituição virá em primeiro lugar nas decisões. “Aqueles que quiserem ter suas crenças diferentes da minha a gente vai respeitar sempre”, afirmou.
O caso gerou nota de repúdio de praticantes de religiões de matriz africana, como a comunidade religiosa Ilê Axé Oxum Tunji, que solicitou a não normalização da prática.