Foto: Reprodução/Vídeo
O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), foi às redes sociais ainda nessa quinta-feira (25) e postou um vídeo tratando sobre as eleições municipais de 2024. De acordo com o político, o Partido dos Trabalhadores precisa ter uma candidatura própria para a disputa do executivo juazeirense. Segund0 o ex-prefeito, o nome capaz de unificar a base seria o do deputado estadual Fernando Santana (PT). Manoel Santana classificou o vídeo como um apelo público ao parlamentar.
Na publicação, o ex-gestor de Juazeiro do Norte pondera que uma possível candidatura de Fernando Santana teria, muito provavelmente, o apoio do atual vice-prefeito da cidade, Giovanni Sampaio (sem partido). Salienta-se que Fernando tem se mantido reservado sobre essa discussão, até o momento segue defendendo que irá apoiar a candidatura a reeleição do hoje prefeito, Glêdson Bezerra (Podemos), aliado próximo.
Na manhã desta sexta-feira (26), Manoel Santana concedeu entrevista sobre o tema ao programa Bom dia Cariri, da rádio 100. Durante a conversa, ele reafirmou as declarações do vídeo e disse que enxerga como algo possível a replicação, em caráter local, de uma chapa entre PT e MDB, nos moldes que se fez para a disputa do Palácio da Abolição. Na conversa ele ainda endossou que questões ligadas a esse desenho político tiveram um início de discussão com o também ex-prefeito de Juazeiro, e figura importante do MDB local, Raimundo Macedo.
No que tange ao prefeito Glêdson Bezerra, Manoel Santana pontuou que considera que qualquer dívida que Fernando tenha para com o gestor já está paga, portanto, não percebe qualquer incoerência caso o deputado opte pela corrida pelo Paço juazeirense. Manoel também opinou sobre uma possível filiação de Glêdson ao PT, para ele, caso isso ocorra, seria “oportunismo”. O ex-gestor observou que Glêdson enfrenta muitas dificuldades de articulação e que terá uma reeleição difícil, na análise de Manoel, uma ida ao Partido dos Trabalhadores frustraria até os aliados mais próximos de Bezerra.
Também na entrevista concedida ao programa Bom dia Cariri, Manoel Santana ponderou que a participação do ex-prefeito Arnon Bezerra (PDT) em uma possível candidatura de Fernando seria essencial.
Em meio a essas articulações, o político que, além de prefeito, também já foi deputado e vereador enfatizou repetidas vezes que não pretender candidatar-se no pleito que se aproxima.
Assista o vídeo publicado pelo político nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram