Compartilhar
Publicidade
Publicidade
MP cobra prefeito sobre medidas para minimizar alagamentos na Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte
O ofício foi endereçado ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e ao secretário municipal de Infraestrutura, José Maria Pontes.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (23), o Ministério Público do Ceará cobrou medidas para minimizar os efeitos das fortes chuvas registradas na última terça-feira (21), que causaram grandes estragos e alagamentos no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. O ofício foi endereçado ao prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) e ao secretário municipal de Infraestrutura, José Maria Pontes.

No documento, a 7ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte requereu informações a licitação para obras de drenagem no bairro, a previsão de início das obras e quais medidas estão sendo adotadas para solucionar ou minimizar a problemática. Vale destacar que muitos dos questionamentos feitos pelo MP já foram respondidos pelo prefeito em entrevistas nesta semana.

Na terça-feira (21), por exemplo, Glêdson disse que a licitação foi concluída com sucesso. Um consórcio de empresas sagrou-se vencedor do certame. Agora, segundo ele, é aguardada a análise dos projetos complementares e a liberação do recurso por parte da Comunidade Andina de Fomento (CAF), banco de desenvolvimento que financiará as obras.

Durante visita a áreas afetadas pelas chuvas, Glêdson disse também que a liberação do recurso deve ocorrer em março próximo e o início das obras após a quadra chuvosa. A expectativa é que a obra seja concluída em dois anos e meio. “É esperar que haja uma diminuição das precipitações e o início das obras”, justificou na ocasião.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade