Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Pastor pede voto para candidato a prefeito de Araripe após “ajuda”
O vídeo do pastor Cícero Nunes Silva, pedindo votos para o candidato de Araripe, Zé Gordinho (PT), viralizou nas redes sociais, após a compra das cerâmicas da Assembleia de Deus Orações da Fé.
Rute Oliveira
Foto: reprodução

“Passando pra avisar que toda a cerâmica da igreja já foi comprada. Ou seja, toda a cerâmica da igreja o prefeito Zé Gordinho, fez essa oferta, doou aí, amém. Eu quero mais uma vez pedir a contribuição dos irmãos pra ajudar ele na votação. Não é obrigado, mas é como eu sempre tenho dito: uma mão lava a outra. Se ele (Zé Gordinho) está ajudando a igreja, a gente também merece ajudar ele”, pede o pastor Cícero Nunes Silva em um vídeo que circula na internet.

Se comprovada, a doação deve ser configurada como crime eleitoral, já que a prática é prevista no artigo 299 da Lei 4.737/1965, do Código Eleitoral, que se refere a “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”. A pena é de reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias-multa.

José Paulino Pereira, conhecido como “Zé Gordinho”, é o atual presidente da Câmara Municipal de Araripe e candidato a prefeito no município. Ao Site News Cariri, o candidato afirmou não saber da doação “Não sei do que se trata. Isso só pode ser coisa da oposição para prejudicar a nossa campanha, que só cresce a cada dia”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade