Poderes falaram em construir gestões harmônicas e com diálogo. Foto: Brendon Belchior.
Os Poderes Executivo e Legislativo de Juazeiro do Norte têm sinalizado o intuito de estreitar laços. Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), acompanhado do vice-prefeito Tarso Magno (PP) e de secretários municipais, realizou uma visita de cortesia à Câmara Municipal. A relação entre os dois Poderes nos últimos 4 anos foi marcada por tensões, disputas de narrativas e dificuldade de diálogo.
No encontro, os líderes políticos falaram em compromisso mútuo para atuar em busca do desenvolvimento de Juazeiro. Segundo o presidente da Câmara, Felipe Vasques (Agir), um poder não deve ser subserviente ao outro. “Estamos aqui para construir juntos, sempre focados no interesse público“, destacou.
Nas redes sociais, Glêdson afirmou que espera uma boa parceria nas fiscalizações dos serviços municipais. “Fiscalização não significa ataques pessoais ou macular a honra e dignidade de ninguém. Fiscalização é algo que deve acontecer e ser aplaudida, quando realizada com o propósito de ajudar a resolver problemas e fazer com que cada servidor cumpra seu dever”, disse.
Também estiveram presentes no momento os vereadores eleitos em 2024. O momento, para os líderes de ambos Poderes, marca um novo capítulo para o município.