Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Posicionamentos adotados por Ciro Gomes em convenções no Cariri repercutem nacionalmente; confira
A presença de Ciro ao lado de desafetos antigos e de políticos identificados com o bolsonarismo ganhou cobertura de diversos veículos de comunicação nacionais.
Paulo Junior
Foto: Guto Vital

As posições adotadas pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em convenções partidárias realizadas em Crato, e em Juazeiro do Norte, ao longo do último final de semana repercutiram nacionalmente. Após Ciro subir ao palanque de Aloísio Brasil (União Brasil), em Crato, e de Glêdson Bezerra (Podemos), em Juazeiro do Norte, diversos veículos de mídia com penetração nacional afirmaram que Ciro estaria “se aliando a bolsonaristas”. 

Em matéria publicada nessa segunda-feira (22), o jornal O Globo afirmou que Ciro estava se aproximando e dividindo palanque com adversários históricos, caso de Roberto Pessoa (União Brasil), que esteve presente na convenção de Crato. O jornal também lembrou as críticas de Ciro ao Partido dos Trabalhadores, especialmente quando, ao longo dos eventos em destaque, Gomes afirmou que o estado viveria uma “ditadura”. 

O UOL também repercutiu a presença de Ciro Gomes no interior cearense. Em texto assinado pelo colunista Carlos Madeiro, ele afirma que o pedetista estaria se aliando a “antigos desafetos contra o PT”. O portal da CNN Brasil disse que o ex-ministro esteve ao lado de políticos do PL durante as convenções em Crato e em Juazeiro do Norte. A CNN também apontou que tal contexto contrasta com as críticas feitas por Ciro ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições de 2022, quando concorreu ao Palácio do Planalto.

As críticas feitas pelo ex-presidenciável também ganharam eco em matéria produzida pelo portal Poder 360, que destacou as acusações de Gomes contra seus opositores no estado. A Revista Isto É afirmou em matéria que Ciro estaria “aumentando o tom contra o PT”, mesma linha seguida na cobertura feita pelo portal Terra.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade