Foto: Guto Vital
Em entrevista ao Portal Miséria, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), respondeu à declaração do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), sobre a reforma do Memorial Padre Cícero e reconheceu a existência de uma “barreira” na comunicação entre ambos.
“Vejo nele uma pessoa bem-intencionada, mas a contaminação no período eleitoral fez com que quem estava ao redor dele criasse essa barreira, que obviamente existe hoje entre o governador Elmano e eu”, afirmou o prefeito sobre sua relação com o chefe do Executivo estadual.
Glêdson classificou como infeliz a declaração de Elmano, que sugeriu a finalização da reforma sem a participação do município. Segundo o prefeito, existe um convênio (nº 273) entre o estado e o município que precisa ser cumprido. Ele destacou ainda que vem cobrando repasses estaduais atrasados há mais de um ano e garantiu que, assim que os recursos forem liberados, a reforma será concluída e o Memorial entregue à população.
Apesar das dificuldades de comunicação, o prefeito ressaltou que o compromisso do governador deve ser com o povo do Cariri e de Juazeiro do Norte. “Estamos nos dois últimos anos de avaliação do governo dele, e agora mais do que nunca ele precisa mostrar para o Cariri e para Juazeiro do Norte por que ele foi eleito governador do estado do Ceará, com a maioria dos votos em Juazeiro do Norte. […] Independente do prefeito Glêdson, ele precisa dar uma satisfação para a população local”, declarou.
Na última sexta-feira (27), Glêdson também utilizou suas redes sociais para comentar a declaração do governador sobre a reforma do Memorial Padre Cícero, recebendo apoio de seus seguidores e de outros internautas.