Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Presidente do PDT Crato reafirma a negativo da sigla a uma chapa pura do PT; “o PDT merece a indicação”, diz Caio Bem
A discussão em torno de quem ocupará a candidatura a vice no grupo de situação segue ampliada. O PDT rechaça que o PT tenha chapa pura.
Paulo Junior
Caio Bem, presidente do PDT Crato. Foto: Guto Vital/Agência Miséria

O presidente do PDT cratense, Caio Bem, afirmou em entrevista concedida ao Portal Miséria na manhã desta quarta-feira (3) que o partido mantém a desaprovação de uma chapa puramente petista em Crato. O PDT é uma das agremiações que apoiou a indicação de André Barreto (PT) como pré-candidato a prefeito da cidade. Nessa linha, Caio Bem disse ter recebido com surpresa a decisão do diretório municipal da sigla de apontar o vereador Pedro Lobo como pré-candidato a vice-prefeito.

O pedetista apontou que havia um entendimento que estabelecia que a posição de vice seria amplamente discutida junto com os partidos da base de sustentação da gestão do atual prefeito Zé Ailton Brasil (PT). Neste contexto, o presidente do PDT Crato, ponderou que julga “natural” que o PT deseje ocupar o espaço, porém, em seguida frisou confiança em Zé Ailton, declarado condutor do processo de escolha dos candidatos a sua sucessão. Neste quadro, ele afirmou que espera que o prefeito “haja no momento certo”. 

Caio Bem comentou, ainda, a declaração recente da senadora Augusta Brito (PT), que suscitou um possível endosso da esfera estadual do PT à decisão local do partido de ter chapa pura. O pedetista disse não acreditar nessa possibilidade. Ele foi firme ao pontuar, também, que julga que “o PDT merece a indicação” de vice. Lembra-se que o PDT apontou o vereador Dr. Dudé como postulante a indicação de candidato a vice-prefeito.

Importante observar que Caio Bem deixou evidente que se a chapa pura for mantida, “o jogo será zerado”, ou seja, haveria neste quadro a possibilidade de rompimento do PDT com o grupo situacionista.

Confira a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade