Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Quintino Vieira recebeu convite para trabalhar em Brasília
O ex-superintendente de Obras Públicas do Ceará disse que o convite foi feito por Camilo Santana (PT). Quintino declarou que ainda está avaliando a possibilidade.
Paulo Junior
Foto: Gov. do Estado do Ceará

Quintino Vieira deixou a Superintendência de Obras Públicas (SOP) no final de maio, quando foi exonerado pelo governador Elmano de Freitas (PT), que nomeou José Valdeci Rebouças para o comando do órgão. Contudo, pouco mais de um mês após ter deixado a posição, Quintino dá sinais de que poderá assumir novo cargo em breve, desta vez em Brasília.

No início da semana, o ex-superintendente participou de um evento de inauguração na cidade de Iporanga. Durante entrevista concedida a alguns veículos de imprensa que estavam no local, ele afirmou ter sido convidado para uma posição na capital federal. Segundo Quintino Vieira, o convite teria sido feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e pelo presidente Lula (PT).

Observa-se que Quintino pontuou, ainda durante entrevista, que pediu um prazo de trinta dias para avaliar, após isso dará uma resposta final ao convite. Entretanto, salienta-se que a expectativa é de que o engenheiro aceite a proposta e assim seja nomeado para a função na esfera federal.

Quintino Vieira estava no governo desde a administração Cid Gomes (PSB). Portanto, ele atuou junto dos quatro últimos governadores do estado do Ceará: Cid Gomes (2006-2013), Camilo Santana (2014-março 2022), Izolda Cela (Abril 2022 – dezembro 2022) e Elmano de Freitas, que está na titularidade do executivo estadual desde janeiro de 2023.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade