Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Relatório sobre escassez de água no semiárido é apresentado na Assembleia Legislativa do Ceará
O titular da Secretaria de Recursos Hídricos afirma que “a ideia desses encontros anuais é reunir todos os órgãos ligados à gestão para apresentar suas ações e projetos, uma vez que estamos passando pelo problema de escassez de água e por meio desses planejamentos e execuções é que poderemos garantir o abastecimento de água para consumo humano e animal em todo o nosso Estado”.
Yanne Vieira
Foto: Leomar/ Assembleia Legislativa

Nesta terça-feira (16) foi apresentado na Assembléia Legislativa do Ceará o relatório de Gestão dos Recursos Hídricos sobre questões relacionadas à água no semiárido. O relatório é fruto das ações planejadas e executadas em 2021 através da Comissão de Desenvolvimento Regional e Recursos Hídricos formada pela Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com a SRH, o secretário da pasta, Francisco Teixeira apresentou as ações desenvolvidas pelo Sistema Integrado dos Recursos Hídricos, onde foram destacados o planejamento e a construção de barragens, a perfuração de poços profundos nos municípios do interior do Ceará, e as grandes obras como o Cinturão das Águas. “A ideia desses encontros anuais é reunir todos os órgãos ligados à gestão para apresentar suas ações e projetos, uma vez que estamos passando pelo problema de escassez de água e por meio desses planejamentos e execuções é que poderemos garantir o abastecimento de água para consumo humano e animal em todo o nosso Estado”, concluiu o secretário.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade