Foto: Reprodução/Vídeo
A oito meses das eleições municipais, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), enfim quebrou o silêncio sobre a sucessão eleitoral que se aproxima. Ao longo do ano passado, ele manteve a postura de discutir eleições somente em 2024.
Nessa segunda-feira (5), Zé Ailton disse à imprensa que já iniciou as conversas com os pré-candidatos da base governista. Com ao menos sete nomes na mesa, ele apontou que um dos critérios será a escolha de um nome de consenso.
“Temos que ver a questão da densidade e ver um candidato que una o grupo. São dois quesitos que não podemos de maneira nenhuma desconsiderar”, disse o gestor durante a abertura do ano legislativo na Câmara do Crato.
Zé Ailton ainda foi indagado sobre a possível pré-candidatura oposicionista de seu sobrinho, o vereador Lucas Brasil (PcdoB), pelo PSDB. Curto na resposta, Zé Ailton disse ver com naturalidade o rompimento com o sobrinho.
“É natural. Processo político você tem que ver que tudo pode acontecer. Não é o que eu quero, mas tudo pode acontecer em um processo político”, completou.
Assista à entrevista completa pela TV Miséria: