Foto: Reprodução/Governo do Estado do Ceará
O Programa de Aquisição do Leite (PAA Leite), do Governo do Estado, está ofertando diariamente 29 mil litros de leite bovino e caprino para as famílias cadastradas. Até o momento, essa política pública atende a 184.424 cearenses em situação de vulnerabilidade social.
Desde o início do isolamento social, a Prefeitura de Juazeiro realiza ações paliativas voltadas para assistência das famílias em situação de vulnerabilidade social. Recentemente, o município solicitou a adesão ao PAA Leite e até então aguarda a aprovação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado.
Em entrevista ao Site Miséria, a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) explicou que não há uma estimativa de quantas famílias serão contempladas pelo benefício quando a adesão for aprovada. “Isso depende da produção de leite dos agricultores da região. Não sabemos se o Governo vai comprar aqui no Cariri ou trazer de outra região do Estado”, declarou.
Nas cidades que já aderiram ao Programa, o leite está sendo entregue diretamente às famílias, nas portas das casas, ou com hora marcada nas entidades sociais, para que não haja a necessidade de deslocamento ou aglomeração