Foto: Reprodução
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou nessa sexta-feira (14) que a segunda parcela do Fundef será paga em 1° de agosto. O comunicado foi feito durante a realização de uma live. O político estava ao lado da secretária estadual de educação, Eliane Estrela.
Aponta-se que o estimado é que os professores do estado recebam um rateio total da ordem de R$565 milhões. “O pagamento será no dia 1º de agosto. Você vai receber a folha do mês de julho, seu salário, e junto vai o pagamento da segunda parcela do precatório do Fundef. Portanto, dia 1º de agosto, a parcela do pagamento do precatório estará na conta de nossos professores e professoras”, disse o petista.
Ano passado o estado já havia pago a primeira parcela, disponibilizando para isso na época um contingente de R$745 milhões. Indica-se que os pagamentos são direcionados a pouco mais de 50 mil profissionais. Haverá, ainda, uma terceira parcela a ser paga em 2024.
Lembra-se que podem receber os precatórios os profissionais da docência em efetivo exercício do labor entre agosto de 1998 e dezembro de 2006.