Foto: Divulgação
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/CE) deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação Controle de Qualidade, que visa desestruturar célula de uma associação criminosa que gerenciava o tráfico de drogas na cidade de Aquiraz.
Com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos municípios de Aquiraz – CE e Mossoró – RN.
A operação é decorrente de ação policial realizada no dia 22 de fevereiro deste ano, quando a Ficco/CE aprendeu 24 kg de maconha, pistola e munições em uma residência na cidade de Aquiraz, além de um veículo com compartimento clandestino para o transporte de drogas e armas.
De acordo com a Ficco/CE, após a análise dos objetos apreendidos, foi verificado a existência de indícios de que os investigados faziam parte de uma estrutura criminosa estável, que se empenhava, há pelo menos um ano, na atividade ilícita.
Entre os investigados, estão três indivíduos naturais de Mossoró, que são suspeitos de integrar associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Aquiraz e nas cidades circunvizinhas.