Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Artista cearense, Efrain Almeida morre aos 60 anos
Escultor nasceu em 1964 na cidade de Boa Viagem.
Cícero Dantas
Artista morreu após sofrer uma parada cardíaca. Foto: Reprodução | Centro Cultural do Cariri

Efrain Almeida, escultor cearense reconhecido nacionalmente, morreu nesta segunda-feira (23). De acordo com o jornal O Globo, o artista veio a óbito após sofrer uma parada cardíaca em casa, localizada no Rio de Janeiro.

Natural da cidade de Boa Viagem, Efrain saiu do município cearense, ainda na adolescência, com destino ao estado carioca. Sua carreira teve início em 1986, quando ingressou na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage. Ele ganhou reconhecimento ao combinar elementos contemporâneos e da cultura popular nordestina com aspectos autobiográficos.

Em 2023, Efrain inaugurou o espaço expositivo do Centro Cultural do Cariri com a exposição “Encarnado”, curadoria de Bitu Cassundé, reunindo 25 obras que apresentaram proporções entre a natureza íntima e o voo dos pássaros, tendo nas mãos sua dimensão como escala, afeto e percepção.

Em nota, o Centro Cultural do Cariri afirma que “Efrain deixa um legado de generosidade e o caminho do encaixe da arte às subjetividades sociais. Que sua passagem seja guiada por uma revoada de lavadeirinhas e pintada pelas as cores de seu imaginário“, anunciou em suas redes sociais.

Efrain deixa o marido, David Irwin, com quem era casado há dez anos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade