Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Audiência pública discute implantação de usina solar em Tauá
O investimento estimado para a implantação é de R$ 607 milhões.
Cícero Dantas
Foto: Soninha Vill/ GIZ

Uma audiência pública irá avaliar o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima) da Usina Solar Fotovoltaica – UFV Carnaúba, localizada no município de Tauá. A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) preside o encontro. 

A audiência será realizada nesta quinta-feira (21), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Tauá. Líderes comunitários, organizações ambientais, sociedade acadêmica, civil e demais partes interessadas poderão participar do evento para esclarecer dúvidas sobre o empreendimento. 

A empresa responsável será a Carnaúba Energia Solar. De acordo com o projeto, o complexo solar incluirá cinco usinas (UFC Carnaúba I a V), com potência nominal de 192 Megawatts e potência instalada de corrente contínua de 268,32 MWp, ocupando uma área de 471,41 hectares. 

O investimento estimado para a implantação é de R$ 607 milhões. Durante a fase de construção, a previsão é de criação de 325 postos de trabalho.

De acordo com a Semace, a audiência pública representa uma etapa necessária para obter a licença de instalação, que viabiliza a implementação do projeto. Durante o evento, a população tem a oportunidade de ter acesso a informações sobre o EIA/Rima, bem como sanar quaisquer dúvidas existentes sobre o empreendimento. 

Após a exposição dos estudos e complementações, a proposta será submetida à análise do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema) para aprovação e emissão da licença pela Semace.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade