Foto: Cícero Oliveira
A “Operação Carnaval 2024” começou nesta sexta-feira (9) em todo o Ceará. 7.730 agentes da Segurança Pública irão atuar durante todos os dias de festa.
De acordo com o Secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), Samuel Elânio, ao todo, serão 6.585 policiais militares, 287 policiais civis, 705 bombeiros militares, 80 servidores da Pefoce e 73 profissionais da Coordenadoria de Inteligência (Coin), Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.
“Destes, 1276 pessoas das Forças de Segurança estarão atuando, especificamente, em Fortaleza. A ideia é que tenhamos um carnaval tranquilo, um carnaval de paz”, ressaltou Elânio.
A operação também prevê a instalação da Tenda Lilás, um espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência. O espaço ficará nos municípios de Aracati e São Benedito, cidades consideradas pólos de concentração de foliões, com expectativa de receber 500 mil pessoas por dia.
“Esse ano a Secretaria das Mulheres tem uma iniciativa extremamente importante, vem em parceria com a Secretaria da Segurança Pública, desenvolver mais uma vez a Tenda Lilás, que é um equipamento que teve seu lançamento no ano passado e alcançou milhares de mulheres no combate, sobretudo, a importunação sexual”, afirmou a secretária-executiva da Secretaria da Mulheres, Raquel Andrade.