Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará anuncia investimento de R$ 177 milhões no setor cultural do Estado por meio da Lei Paulo Gustavo
O governo estadual também lançou 22 editais nesta quinta-feira (24).
Maurício Júnior
Foto: Hiane Braun e Carlos Gibaja / Gov. do Ceará

O Governo do Ceará anunciou, nesta quinta-feira (24), 22 editais da Lei Paulo Gustavo no Estado, em que ao todo serão investidos R$ 177 milhões. A verba será executada por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou demais maneiras de seleção pública simplificadas no campo do audiovisual e outras linguagens. O anuncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, durante evento na Estação das Artes, em Fortaleza.

Além disso, serão destinados 70% dos recursos para projetos relacionados ao audiovisual, e 30% serão direcionados para atividades de economia criativa, apoio de agentes culturais, cursos, iniciativas, ou variadas produções e manifestações culturais. Todos os municípios cearenses estão aptos para o recebimento da verba. Diante de todo investimento, a Lei Paulo Gustavo se torna o maior apoio no setor cultural na história do Brasil.

Ainda na quinta-feira, foram publicados editais a respeito do Programas: de Ações Formativas em Arte e Cultura em Municípios do Ceará; de Publicação de Pesquisas e Concessão de Bolsas para Mobilidade Formativa; além do edital de incentivo aos Festivais Culturais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade