Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará apresenta o maior crescimento do país no número de atividades turísticas
No cenário nacional, o crescimento foi de 2,2%.
Rute Oliveira
Setor do turismo no Ceará perde 1,1 mil estabelecimentos em seis meses de pandemia, diz CNC
Foto: Fabiane de Paula/SVM

De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará registrou um crescimento de 10,1% no setor turístico em setembro. O desempenho do estado foi superior ao do Rio de Janeiro, que teve crescimento de 9,5%; Minas Gerais, com avanço de 6%; Paraná, com 5,7%; e São Paulo, com aumento de apenas 1,4%.

A secretária de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, celebrou o resultado: “Mais uma vez, o turismo cearense se destaca, demonstrando sua força e conquistando protagonismo no país, com um crescimento cerca de cinco vezes superior ao do cenário nacional. Isso é fundamental para o desenvolvimento econômico do estado, uma vez que estamos falando de uma atividade que gera empregos, renda e novas oportunidades para o povo cearense”.

No cenário nacional, o crescimento foi de 2,2%. Na comparação com agosto deste ano, o índice da atividade turística no Ceará cresceu 1,8%, enquanto, no acumulado do ano, a alta é de 2,1%. Segundo o IBGE, este é o quarto resultado positivo consecutivo do país, impulsionado pelo aumento da receita de restaurantes, espetáculos teatrais e musicais, agências de viagens, transporte aéreo de passageiros e serviços de reservas relacionados à hospedagem.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade