Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará apresenta redução de 15,7% nos roubos no primeiro bimestre de 2024
A Região Sul do Estado apresentou queda de 22,6%
Cícero Dantas
Foto: Ascom SSPDS

O trabalho realizado pelas Forças de Segurança do Ceará resultou na redução de índices de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), em todo o Estado, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2024. Uma redução de 15,7% quando comparado com o primeiro bimestre do ano passado.

De acordo com a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), os resultados positivos também foram registrados na Capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e nas Regiões Norte e Sul do Ceará.

Nos dois primeiros meses deste ano, o Ceará registrou 6.226 casos dos CVPs, que são os crimes classificados como roubo, exceto o roubo seguido de morte (latrocínio), enquanto que em janeiro e fevereiro do ano passado, foram registradas 7.387 ocorrências.

No Sul do Ceará, os trabalhos investigativos e ostensivos realizados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas reduções de 22,6%, com o registro de 415 casos de roubo nos dois primeiros meses deste ano, comparado aos 536 casos do primeiro bimestre do ano passado.

A Região Metropolitana de Fortaleza registrou a maior redução, 26,4%. Foram 947 casos registrados, contra 1.287 ocorrências no primeiro bimestre de 2023. As ações das Forças de Segurança também apresentaram redução nos índices de CVP na Capital. No primeiro bimestre aconteceram 4.381 ocorrências em Fortaleza, sendo uma redução de 12,8% quando comparado com os meses de janeiro e fevereiro de 2023, quando houve 5.025 casos.

Já a Região Norte registrou uma redução de 10,4% nos indicadores de CVP, com 483 casos em janeiro e fevereiro deste ano, diante dos 539 casos dos mesmos meses do ano passado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade