Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará atinge a marca de 69 açudes sangrando
O resultado supera a quantidade observada em 2023 no mesmo período do ano.
Paulo Junior
Foto: Marciel Bezerra

Dados da Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Cogerh) apontam que o Ceará começou a semana com 69 reservatórios sangrando. Esse resultado é melhor do que aquele que foi observado no mesmo período em 2023, quando neste momento do ano o estado notava 61 açudes transbordando.

Destaca-se que o Ceará tem um total de 157 reservatórios monitorados, sendo eles responsáveis por boa parte da reserva hídrica cearense. Nessa linha, cabe salientar que informações da Cogerh desta manhã (22) indicam que o estado está com 54,4% da sua capacidade hídrica ocupada.

Pontua-se, ainda, que existem hoje 13 açudes que mais de 90% da sua capacidade preenchida, incluindo o açude Mamoeiro, localizado em Antonina do Norte. O Mamoeiro está com 94,86% do seu volume. Lembra-se que este reservatório foi inaugurado em 2013, e sangrou pela primeira vez em 2023.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) esta segunda-feira (22) será marcada por céu variando entre parcialmente nublado e com poucas nuvens. Há possibilidade de chuvas em todas as macrorregiões.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade