Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará debate ações para proteção animal; secretaria especial poderá ser criada
Governador recebeu entidades nesta terça, 27
Yanne Vieira
Foto ilustrativa: Pixabay

Nesta terça-feira (27), o governador Elmano de Freitas (PT) recebeu representantes de diversas entidades de proteção aos animais de Fortaleza e de outras regiões do Ceará para ouvir as principais demandas das associações. O encontro aconteceu no Palácio da Abolição.

Na ocasião, foram debatidas temáticas como a execução de políticas públicas voltadas para a causa animal e a criação de uma Secretaria de Proteção Animal, ambas demandas das entidades.

Elmano pontuou que o Estado é muito sensível à causa animal, “vamos aprofundar essa discussão, tanto com as entidades como internamente no Governo do Ceará. Recebemos demandas importantes das entidades e daremos toda a atenção necessária para o tema”, citou.

Para o diretor-jurídico da Federação de Proteção Animal e Meio Ambiente do Estado do Ceará (Fepama-CE), Elias Leite, o encontro é histórico. “Debatemos na amplitude a implantação de políticas públicas para a causa animal, dentro das possibilidades do Estado, em especial para a criação de uma secretaria para a proteção dos animais, o que poderia suprir a necessidade que a causa tem atualmente”, afirmou.

Foto: Hiane Braun

Participaram do encontro, além da Fepama-CE, entidades como Abrigo São Lázaro, Associação de Proteção aos Animais (APA), Amigos e Benfeitores Reabilitando Animais no Ceará (Abrace), OAB-CE, entre outras.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade