Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará Por Elas: Vice-governadora comenta instalação da casa da mulher barbalhense
Vice-governadora pediu que prefeitos invistam em equipamentos municipais, para que serviços de enfrentamento a violência contra as mulheres sejam disseminados.
Raiana Lucas
Foto: Toni Sousa/ Portal Miséria

A vice-governadora do Ceará e secretária das mulheres, Jade Romero, esteve no Cariri nesta terça-feira (12), para inauguração da Casa da Mulher Barbalhense. O equipamento, que irá expandir e fortalecer a rede de proteção às mulheres, faz parte do programa Ceará por Elas, que possui foco na proteção das mulheres e por mais igualdade de gênero. O programa é dividido em três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora.

Jade destacou que além dos serviços de enfrentamento a violência contra as mulheres, o equipamento terá projetos de qualificação profissional, de microcrédito e assistência de saúde.

A vice-governadora destacou a quantidade de equipamentos no estado voltados para assistência a mulheres vítimas de violência. A Casa da Mulher Brasileira, que fica em Fortaleza; e três casas da mulher cearense, uma em Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Mais três estão sendo construídas nas cidades de Iguatu, Crateús e Tauá. Jade destacou ainda que outra iniciativa voltada para mulheres é a Sala Lilás, em Santana do Cariri.

Tanto a Casa da Mulher Barbalhense, quanto a Sala Lilás, em Santana, são equipamentos que deverão se reportar a Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro do Norte.

“A gente aproveita aí a presença de toda a imprensa para fazer um apelo aos demais prefeitos e prefeitas, para que a gente possa ter outros equipamentos como esse, como essa iniciativa que a gente tem aqui em Barbalha, nas outras cidades. Que é importante também que a gente tenha esse ponto de apoio, essa referência para as mulheres dentro dos municípios, que muitas vezes não tem como se deslocar até as casas regionais”, destacou Jade Romero.

ASSISTA:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade