Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará Sem Fome: cozinhas do interior recebem fogões industriais e refrigeradores
Uma cozinha da Associação dos Moradores do Sítio Rodeador, no distrito de Ponta da Serra, em Crato, foi uma das contempladas.
Maurício Júnior
Foto: Thiago Gaspas

Cozinhas do Programa Ceará Sem Fome atuantes em 73 municípios do interior do Estado receberam 237 fogões industriais e 50 refrigeradores. Os equipamentos foram adquiridos a partir de uma parceria entre o Governo do Ceará e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da transferência de R$ 4,6 milhões oriundos do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDID).

De acordo com o governo estadual, a equipe técnica do Ceará Sem Fome junto às próprias cozinhas e às Unidades Gerenciadoras, definiram alguns critérios para a disponibilização dos equipamentos. Entre eles: situação atual dos equipamentos; carência de fogões e refrigeradores adequados para o trabalho das cozinhas; e a quantidade de beneficiários em cada município

Uma cozinha da Associação dos Moradores do Sítio Rodeador, no distrito de Ponta da Serra, em Crato, foi uma das contempladas. “A gente tem um fogão velhinho daqueles de quatro bocas, né? Só que as bocas não estão muito boas. Também temos um fogãozinho a carvão, numa latinha, que eu sempre dizia às pessoas que era meu fogão industrial, porque ajudava, mas essa semana ele já ia cair”, contou a presidente da Associação, Cicélia Lima Alves.

A solenidade de entrega ocorreu nesta terça-feira (16), na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza. Participaram o governador Elmano de Freitas, a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia de Freitas, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley Filho, o secretário da SDA, Moisés Braz, entre outras autoridades.

Destaca-se que o Programa Ceará Sem Fome tem 1.080 cozinhas distribuídas em todas as regiões do Estado, com produção de mais de 100 mil refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o cartão do Programa beneficia famílias que recebem, mensalmente, o valor de R$ 300 para aquisição de alimentos.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade