Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Cearenses representam Estado em Festival de Forró na Alemanha
Há oito edições, público europeu participa de evento feito por nordestinos
Redação
Márcio Diniz leva "xote universitário" no repertório (Foto: Reprodução/Instagram)

Brasileiros que vivem na Europa vão cantar e dançar muito forró no “Psiu! Forró Festival Berlin”. A oitava edição do evento levanta a bandeira do gênero nordestino com um público 90% europeu. A proposta é que os participantes possam ter uma imersão na cultura do Nordeste. Os cearenses Fábio Carneirinho e Márcio Diniz participam da programação.

Fred Alves, publicitário e cineasta responsável pelo marketing e produção do evento, destaca que é a primeira vez que os cearenses participam do Festival. “A proposta principal do Psiu é inclusão. O forró é amplo. Também encaixa nomes da atualidade. Márcio leva um forró progressista dentro da música nordestina. O Fábio já é conhecido em boa parte dos festivais de forró Europa. É nome muito forte”.

 

Expectativa

Márcio Diniz é uma das apostas da nova safra de forrozeiros locais. O sanfoneiro, natural de Fortaleza, traz uma proposta diferente para enriquecer o mercado da música: o xote universitário, que dá uma pegada moderna ao tradicional estilo pé-de-serra.

Indo pela primeira vez ao Psiu! Forró Festival Berlin, Márcio Diniz revela ansiedade e felicidade. “Tenho amigos em comum com Fred Alves que mora lá. Logo criamos amizade. Na edição passada, praticamente, a galera de Pernambuco que tocou forró. Esse vai ter dois cearenses. Muito feliz por levar nosso nome ao Exterior”. Apesar de ser cearense, por conta da agenda de shows, o jovem divide residência em Fortaleza e Patos (PB). Atualmente, ele divulga projeto autoral — a música “Restart do Vaqueiro” e um EP.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade