O Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) resgataram duas mulheres que estavam agarradas em uma árvore e em uma pedra no Rio Canindé, no município homônimo Além delas foi resgatado um homem que tentou ajudá-las. O caso aconteceu no domingo (31).
Conforme o CBMCE, as duas mulheres foram arrastadas pela correnteza quando atravessaram uma passagem molhada. Já o homem, entrou no rio com o intuito de salvar as vítimas, porém ficou sem condições de fazer o resgate e foi retirado da água pela guarnição da equipe de bombeiros.
A equipe de resgate foi comunicada por populares que viram o ocorrido. Uma das vítimas estava agarrada a galhos de árvores que estavam no leito do Rio. A segunda estava sobre uma pedra.
No resgate da primeira, os bombeiros entraram na água e prenderam a mulher a uma corda. Em seguida, com o apoio de populares a puxaram até um local seguro.
Para resgatar a segunda vítima, que estava em uma pedra, a equipe lançou uma corda e orientaram a mulher sobre a forma como ela devia se amarrar para ser regatada com segurança.
As vítimas foram resgatadas pelo subtenente Marcos, sargento Eranilson, pelos cabos Thaylane e Diego Almeida, e os soldados Darlan e Gleison.