CPI Enel Foto: Paulo Rocha
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos envolvendo a Enel Ceará será apresentado nesta terça-feira (7). É previsto que o documento indique inconstâncias cometidas pela distribuidora de energia, bem como solicite punições.
O parecer do relator da CPI, o deputado estadual Guilherme Landim (PDT), que possui mais de 300 páginas, necessita ter aprovação dos membros do colegiado e do plenário da Casa para, posteriormente, ser encaminhado aos órgãos responsáveis. As votações na comissão devem ocorrer nesta terça-feira, e no plenário, nesta quarta-feira (8).
“No relatório, foram colocados todos os dados e orientações do que deve ser mudado na atuação da Enel, e sinalizadas as devidas punições que ela deve sofrer”, comentou o presidente da CPT da Enel, o deputado Fernando Santana (PT), ao usar a tribuna da Alece na última terça-feira (30).
Esse será o último processo para encerrar oficialmente os trabalhos da CPI. Vale destacar que a investigações iniciaram há cerca de nove meses, e no último dia 24 de abril o novo presidente da Enel Ceará, José Nunes de Almeida, foi ouvido na oitiva.