Compartilhar
Publicidade
Publicidade
CPI da Enel será instaurada nesta segunda-feira, 7
A comissão deverá ser presidida pelo Deputado Fernando Santana, autor do requerimento
Raiana Lucas
Foto: Divulgação

Confirmada pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), no retorno das atividades parlamentares semana passada, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a Enel, será instaurada nesta segunda-feira, 7. Os deputados farão reuniões ao longo do dia para definir quais parlamentares irão compor a comissão. Fernando Santana (PT), que é autor do requerimento, deve ser oficializado como presidente do colegiado.

A Comissão Especial emitiu em seu relatório final, apresentado em dezembro de 2022, que há elementos jurídicos e técnicos da queda de qualidade da prestação do serviço da concessionária de distribuição de energia elétrica no estado do Ceará. Com essa conclusão, recomendou a abertura da CPI. A italiana Enel anunciou os planos de vender o controle acionário da Enel Ceará no mesmo período. A venda não impede os trabalhos da comissão.

A Enel disse estar aberta ao diálogo para que todos os questionamentos sejam esclarecidos. Segundo a empresa, há investimentos na modernização, automação e ampliação da capacidade da rede elétrica em todo o Estado, o que oferece melhoria da qualidade do serviço prestado aos clientes cearenses.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade