Foto: Carlos Gibaja/ Casa Civil
Através de postagem em suas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou a promoção de mais de sete mil professores da rede pública cearense. De acordo com o petista, a ação abrange as promoções de profissionais sem titulação referentes ao ano de 2019. Os valores a serem pagos serão referentes ao meses entre setembro e dezembro de 2019.
Lembra-se que os professores aguardavam com bastante expectativa o anúncio feita hoje (1). “A partir deste sábado (1°), mais de 7.000 beneficiários receberão a diferença de remuneração referente à promoção sem Titulação 2019”, escreveu Elmano em sua conta oficial nas redes sociais.
De acordo com os cálculos apresentados pelo governo, o pagamento das promoções referentes ao período destacado representam um acréscimo total de R$10.741.315,69 na folha de pagamento do mês de maio, que está em processo de pagamento.
Lembra-se que no início deste ano o governo lidou com uma larga greve do setor educacional. O ensino público estadual manteve-se parado por dias, e diversos embates foram travados entre os profissionais e o governo estadual.