Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Elmano entrega novo Batalhão do Raio no município de Campos Sales
Na nova base, devem ficar instalados 23 PMs.
Yanne Vieira
Foto: Helene Santos

Nesta terça-feira (4), o governador do Ceará Elmano de Freitas (PT) esteve no município de Campos Sales para fazer a entrega do novo Batalhão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Na nova base, devem ficar instalados 23 PMs. Eles terão oito motocicletas e uma viatura de quatro rodas.

Sendo a 72ª base no Ceará, o equipamento faz parte de uma nova estratégia de descentralizar as unidades do Comando a fim de dar mais agilidade no atendimento das ocorrências.

A central de videomonitoramento de Campos Sales conta com 15 câmeras espalhadas por todo o município, que devem auxiliar na resolução das ocorrências.

Na ocasião, o governador destacou, “assumi este compromisso com a população de Campos Sales e agora estou concretizando com este novo Batalhão. Agora, meu compromisso é que todos os municípios do Ceará tenham o batalhão do Raio e vamos fazer isso gradativamente”, afirmou.

Foto: Helene Santos

O comandante do novo Raio de Campos Sales é o 1º Tenente Huxlley Gomes Saraiva Matias. “O Raio chega para ajudar o Comando de Policiamento Geral aqui de Campos Sales e vem para dar mais segurança aos moradores daqui, com policiamento motorizado e preparado para atender a todo tipo de ocorrência”, disse.

A base do Raio de Campos Sales faz parte da 4ª fase de expansão, na qual são contempladas todas as cidades com mais de 25 mil habitantes. Além de duas na Capital, são 15 bases do Raio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 55 no Interior.

Atualmente, o comando possui 2.954 policiais militares atuando em 71 municípios do Interior, RMF e na Capital, com auxílio de 1.428 motocicletas e 112 viaturas.

Também participaram do momento, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; do prefeito de Campos Sales, João Luiz de Lima; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Klênio Sávio Nascimento; do delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez; dos deputados estaduais Fernando Santana e Marcos Sobreira; e outras autoridades.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade