Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Elmano sanciona lei que cria Secretaria da Proteção Animal no Ceará
O Governador também anunciou a ampliação do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Maurício Júnior
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (27), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, sancionou a criação da Secretaria de Proteção Animal, que será responsável por elaborar políticas públicas e sustentáveis para os animais e o meio ambiente. Apesar da pasta ainda não ter titular, o Governador pontuou sobre a necessidade de um setor destinado para atender as demandas da causa animal, em todo o Estado.

Estamos criando essa Secretaria para fazer política pública. A ideia de criar essa Pasta nasceu após uma conversa com diversos representantes de entidades que olham para essa causa. Tenho certeza que o ato de se criar uma Secretaria de Proteção Animal irá se espalhar pelo Brasil”, destacou.

Além disso, na ocasião, Elmano anunciou a ampliação do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a fim de atender de forma mais efetiva a população cearense. “A primeira medida que iremos tomar é a liberação da verba para a ampliação do Hospital Veterinário, para que ele possa atender a toda sua demanda. A segunda medida é a abertura de um edital, para que todas as entidades e abrigos possam ser credenciadas para receber um auxílio financeiro. Depois quero me reunir novamente com todos esses representantes para saber deles quem pode integrar, com compromisso, essa Secretaria”, explicou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade