Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (27), o governador do Ceará, Elmano de Freitas, sancionou a criação da Secretaria de Proteção Animal, que será responsável por elaborar políticas públicas e sustentáveis para os animais e o meio ambiente. Apesar da pasta ainda não ter titular, o Governador pontuou sobre a necessidade de um setor destinado para atender as demandas da causa animal, em todo o Estado.
“Estamos criando essa Secretaria para fazer política pública. A ideia de criar essa Pasta nasceu após uma conversa com diversos representantes de entidades que olham para essa causa. Tenho certeza que o ato de se criar uma Secretaria de Proteção Animal irá se espalhar pelo Brasil”, destacou.
Além disso, na ocasião, Elmano anunciou a ampliação do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a fim de atender de forma mais efetiva a população cearense. “A primeira medida que iremos tomar é a liberação da verba para a ampliação do Hospital Veterinário, para que ele possa atender a toda sua demanda. A segunda medida é a abertura de um edital, para que todas as entidades e abrigos possam ser credenciadas para receber um auxílio financeiro. Depois quero me reunir novamente com todos esses representantes para saber deles quem pode integrar, com compromisso, essa Secretaria”, explicou.