Foto: Reprodução
O Portal Miséria divulgou nessa quarta-feira (26) a denúncia de um conjunto de consumidores que acusam a empresa CL Soluções Elétricas de fraude. Segundo eles, a empresa não entregou os serviços contratados a nenhum dos membros do grupo de cerca de 12 pessoas. Eles alegam, ainda, que as possíveis fraudes variam entre R$7.500 e até R$27 mil. Os consumidores relatam que contrataram junto à empresa a instalação de um sistema residencial de placas solares.
A empresa CL Soluções Elétricas se manifestou por meio de nota, e a firmou que “todos os fatos noticiados já estão sendo resolvidos”. Acrescentou, ainda, que “já está em negociação com os clientes que desejam um acordo”. A nota enviada para redação do Portal Miséria é finalizada com afirmativa de que a empresa “respeita seus clientes” e que “todo e qualquer infortúnio será resolvido”.
Ontem (26) seria realizado no fórum de Barbalha uma audiência de conciliação entre os envolvidos, contudo, a reunião foi desmarcada sem nova data. Segundo informado pelos participantes, a audiência não ocorreu mediante alegação de que o juízo responsável não conseguiu avaliar a situação de modo integral.
Neste momento, os clientes, que afirmam sentir-se lesados, pontuaram que desejam a rápida resolução do problema. Frisa-se que a maioria das pessoas com as quais o Miséria conversou indicam a preferência pelo ressarcimento dos valores já pagos.
Ainda na manhã dessa quarta-feira (26), a empresa já havia alegado que enfrenta problemas financeiros desde dezembro de 2023, e que por isso os equipamentos contratados não foram entregues. A CL Soluções também informou que interrompeu as negociações de novos produtos, e que tenta levantar os valores necessários aos pagamentos dos contratos ainda em aberto.