Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Empresários são alvos de operação por suspeita de corrupção e fraude em licitações em Tarrafas
Os mandados foram cumpridos em Tarrafas, Juazeiro do Norte e Lavras da Mangabeira, no Cariri, e em Hidrolândia, no Sertão dos Crateús.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

A Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), com apoio da Polícia Civil, cumpriu, nessa quinta-feira (8), oito mandados de busca e apreensão contra empresários suspeitos de corrupção, fraude em licitações e associação criminosa em Tarrafas, no Cariri.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Tarrafas, Juazeiro do Norte e Lavras da Mangabeira, no Cariri, e em Hidrolândia, na região do Sertão dos Crateús. As investigações apontam negociações ilegais entre empresas durante processos licitatórios de limpeza pública em Tarrafas.

“Eles negociavam ilegalmente as participações e pagavam para que outras empresas não participassem das licitações, beneficiando assim outras organizações envolvidas e que estariam participando do processo. O esquema, dessa forma, violaria o caráter competitivo do processo licitatório”, explica a Procap.

Na operação, batizada de “Passe Livre”, foram apreendidos aparelhos celulares e documentos tanto em residências quanto na sede das empresas dos investigados. Eles podem responder pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade