Foto: Richard Lopes
Na manhã deste sábado (26), por volta das 9h30, um grave acidente, envolvendo três caminhões, foi registrado na BR 116, km 373, no Sítio Retiro, zona rual de Icó. Um caminhão de uma indústria de cerâmica colidiu na traseira de um caminhão de empresa de logística, após um terceiro veículo não ter se atentado a sinalização. O ocorrido fez com que a via ficasse interditada totalmente, sendo liberada cerca de duas horas depois.
O inspetor chefe da 5.ª Delegacia da PRF de Icó, Gladstone Chaves, disse que no local do engavetamento existe uma obra de reconstrução da via em andamento. O motorista do caminhão que vinha atrás não se atentou para a sinalização de ‘pare’ e ‘siga’, o que ocasionou o engavetamento.
O ocupante do caminhão da empresa de logística não sofreu ferimentos graves, já os ocupantes do caminhão de cerâmica, sofreram lesões mais sérias. Gilmar Guimarães, motorista, teve fratura exposta na perna esquerda, ficou preso às ferragens, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Iguatu, onde recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu e foi levado pela aeronave da Ciopaer para o Hospital Regional do Cariri (CRC), em Juazeiro do Norte.
O segundo ocupante sofreu escoriações leves, e o terceiro sofreu fratura exposta na perna esquerda e uma fratura no fêmur da perna esquerda, sendo também encaminhado na aeronave da Ciopaer para o HRC.
Conforme relatório da PRF, o motorista que não se atentou a sinalização, e que acabou ocasionando o acidente fugiu do local sem prestar esclarecimentos. Ele já foi identificado, pois no interior do caminhão abandonado no local, foram encontrados seus documentos.