Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Fazenda no Interior do Ceará abriga cerca de 1.200 animais apreendidos pelo Detran
Os animais recolhidos permanecem na fazenda por um determinado período até serem resgatados pelos donos ou doados.
Rogério Brito
Foto: Detran-CE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) mantém cerca de 1.200 animais, que foram resgatados às margens de rodovias estaduais, em uma fazenda localizada em Santa Quitéria, no Interior do Ceará, distante 472 Km de Juazeiro do Norte.

De acordo com o órgão de trânsito, a fazenda tem uma área total de 500 hectares, com área administrativa, açudes, maquinários e forrageira, utilizada para moer a ração. O local é apropriado para receber asininos, equinos, bovinos e caprinos.

“A fazenda conta, ainda, com uma equipe de profissionais que trabalha diuturnamente para garantir o tratamento adequado aos animais que, ao chegarem, são identificados, examinados e vacinados, para seguirem vivendo de forma saudável e segura”, informa o Detran-CE.

Os animais recolhidos permanecem na fazenda por um determinado período até serem resgatados pelos donos ou doados. Os caprinos e bovinos, que são apropriados para o consumo humano, são doados para instituições filantrópicas, hospitais públicos ou escolas públicas quando não são resgatados pelos respectivos donos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade