Foto: Ascom Governo do Estado
O Governo do Estado do Ceará anunciou o lançamento do edital para o cadastramento de organizações da sociedade civil qualificadas para receber os alimentos arrecadados nas campanhas promovidas pelo Programa Ceará Sem Fome. As entidades interessadas devem possuir um histórico de combate à insegurança alimentar no estado.
Além do uso do cartão e das cozinhas Ceará Sem Fome, o programa também realiza campanhas de arrecadação de alimentos em grandes eventos, por meio do Pacto por um Ceará Sem Fome. Assim, o objetivo do edital é credenciar entidades, particularmente, pessoas jurídicas, para serem beneficiárias das doações. Desde o início do programa Ceará Sem Fome, mais de 90 toneladas de alimentos já foram coletadas.
Essas organizações têm a responsabilidade de preparar e distribuir refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade. Conforme o edital, não serão elegíveis para participarem entidades vinculadas à Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que incluem as Cozinhas do Ceará Sem Fome, assim como aquelas que fazem parte do Programa Mais Nutrição Ceará.
As inscrições terão início no dia 31 de outubro, no site do Programa Ceará Sem Fome. As entidades interessadas precisarão preencher um formulário eletrônico, além do envio de documentos, em um único arquivo, em formato PDF, de forma legível e sem rasuras. Não será preciso qualquer autenticação.