Foto: Reprodução
Durante um jogo do Fortaleza contra o América de Natal, no sábado (3), um membro do Conselho Fiscal do clube tricolor, de 44 anos, foi filmado pelas câmeras de segurança da Arena Castelão abraçando e beijando uma jovem de 18 anos sem o consentimento dela. A jovem, que estava trabalhando no setor premium do estádio, conta que ficou em choque com a situação.
O homem foi preso em flagrante por importunação sexual e, após uma audiência de custódia nesta segunda-feira (5), foi liberado para aguardar o andamento das investigações em liberdade.
A defesa do acusado, conduzida pelo advogado Iury Ribeiro, negou as acusações de importunação sexual, alegando que tudo não passou de um mal-entendido. Segundo Iury, o seu cliente confundiu a jovem com uma conhecida e a cumprimentou sem más intenções. Ele argumentou que, para a acusação de importunação sexual, é crucial a observação do dolo de satisfação de lascívia própria ou de terceiro, o que, segundo ele, não ocorreu neste caso.
No entanto, a vítima contesta a versão da defesa, afirmando que o homem já havia passado perto dela antes do incidente. Ela conta que ele a olhou bem antes de dar o beijo. Acompanhada de sua mãe, a jovem foi à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, onde o homem foi autuado em flagrante por importunação sexual.