Foto: Richard Lopes
Um homem, de 30 anos, foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apresentar documentação falsa durante uma abordagem em Icó, no Centro-Sul cearense. De acordo com a PRF, ele conduzia um veículo Siena pelo km 383, da BR 116, quando foi abordado.
Durante a fiscalização, o condutor apresentou, em seu aparelho celular, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em formato digital, com exercício de 2023. Ao verificar a autenticidade do documento através do QR CODE, os agentes constataram que era inválido.
O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó para ser autuado pelo crime de uso de documento falso. O inspetor chefe da 5ª Delegacia da PRF em Icó, Gladstone Chaves, esclareceu que o veículo estava licenciado apenas até o ano de 2021, indicando que o registro de licenciamento estava vencido.
Além disso, foi constatado que o motorista, natural de Juazeiro do Norte, já possuía outras ocorrências criminais, incluindo homicídio, porte de drogas e falsa identidade.