Compartilhar
Publicidade
Publicidade
HRVJ atende mais de mil pacientes oncológicos no primeiro semestre de 2024
O equipamento serve como piloto para outras unidades da Sesa.
Maurício Júnior
Foto: Luis Valente

O Serviço de Oncologia do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), situado em Limoeiro do Norte, chegou a marca de 1.303 pacientes atendidos nos seis primeiros meses de 2024. O setor foi o primeiro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) a ser integrado a um hospital geral no interior do Estado.

De acordo com a unidade hospitalar, o equipamento serve como piloto para outras unidades, como o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, que inaugurou o serviço nesta segunda-feira (15).

Entre os serviços ofertados estão: quimioterapias, cirurgias, radioterapias e análises histopatológicas. Conforme dados do Hospital, este primeiro semestre apresentou 312 procedimentos cirúrgicos realizados, além de 271 quimioterapias, 161 radioterapias e 474 análises histopatológicas.

Segundo a coordenadora de enfermagem, Janaina Martins, a ampliação na demanda reflete a importância de oferecer um serviço especializado e de qualidade para a população da região.

Ao longo desse período, o serviço de oncologia tem se esforçado para atender a todos os pacientes da melhor maneira possível, garantindo um tratamento eficaz e humanizado. No geral, apesar dos desafios enfrentados, o serviço de oncologia do Vale do Jaguaribe tem se destacado no atendimento aos pacientes com câncer, oferecendo um tratamento de qualidade e promovendo a melhoria da saúde na região”, declarou Janaina.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade