Foto: Reprodução
A família de Ana Karolayne, uma adolescente de 15 anos, relata que faleceu após receber medicação intravenosa no Hospital Regional da cidade de Iguatu.
Johnacrís Saturnino, mãe de Ana Karolayne, em entrevista à TV Verdes Mares, informou que a filha foi admitida na emergência do hospital com dores abdominais. Após a triagem, ela recebeu medicação para aliviar a dor.
Segundo Johnacrís, após a administração do medicamento, Ana Karolayne relatou uma intensa dor no peito, desmaiou e ficou roxa. “Perguntei ao médico e ele disse que era reação da medicação, mas um mês atrás ela já havia tomado essa medicação e nunca citou essa reação”, afirmou a mãe de Ana Karolayne.
A polícia foi chamada ao hospital. Johnacrís disse que foi expulsa da unidade hospitalar e decidiu registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). A Delegacia Regional de Iguatu está investigando o caso.
O hospital, por meio de uma nota de esclarecimento divulgada pela Prefeitura Municipal de Iguatu, lamentou a morte da adolescente. A unidade afirmou que perguntou durante o atendimento se a paciente tinha alguma alergia a medicamentos, ao que mãe e filha negaram.
“Logo após a administração do fármaco, a paciente manifestou complicações graves e foi encaminhada imediatamente à sala de estabilização, onde foi prestada toda a assistência adequada. No entanto, a paciente não apresentou melhora, vindo a óbito”, explicou o hospital em nota.