Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Incêndio na Alece deixa duas pessoas feridas
As chamas teriam sido causadas por um curto circuito no sistema de ar-condicionado.
Paulo Junior
Foto: Kid Júnior

Informações divulgadas pelo deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil)  confirmaram que o incêndio na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) deixou duas pessoas feridas, porém, ambas sem gravidade. De acordo com o deputado, os feridos são uma mulher que atua na casa parlamentar como auxiliar de serviços gerais e que chegou a desmaiar por conta da fumaça, e um policial militar que sofreu algumas escoriações por conta das chamas.

O parlamentar também negou dados divulgados, quando da verificação do incêndio, de que o teto do plenário teria caído. Ele explica que o que cedeu foram algumas estruturas que ficam agrupadas ao telhado, basicamente vidros que acabaram estilhando-se por causa da elevada temperatura.

Pontua-se que informações preliminares prestadas pelo Corpo de Bombeiros dão conta de que o incêndio teria sido causado por um curto circuito no sistema de ar-condicionado da casa legislativa, especialmente da parte que refrigera o plenário da Alece, área identificada como foco inicial das chamas. As investigações estão em andamento.

O presidente da Alece, Evandro Leitão (PT), chegou ao prédio da assembleia por volta das 12h40 e, de acordo com informações do jornal O Povo, está reunido com vários deputados para definir quais medidas tomar diante da situação de crise. Lembra-se que havia sessão plenária agendada para a manhã desta quinta-feira (20), todavia, não houve quórum para abertura dos trabalhos. A maioria dos parlamentares estava no Palácio da Abolição para acompanhar a agenda do presidente Lula no estado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade