Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Infraero assume gestão dos 10 aeroportos regionais do Ceará
A estatal passa a controlar os aeroportos de Aracati, Jericoacoara, Sobral, São Benedito, Iguatu, Crateús, Campos Sales, Camocim, Quixadá e Tauá.
Rogério Brito
Aeroporto de Iguatu. (Foto: Reprodução/ Google Maps)

A Infraero assumiu nesta quarta-feira (23) a operação dos dez aeroportos regionais do Ceará. A partir da assinatura do contrato com o Governo do Estado, a estatal passa a controlar os aeroportos de Aracati, Jericoacoara, Sobral, São Benedito, Iguatu, Crateús, Campos Sales, Camocim, Quixadá e Tauá.

Com a formalização, a Infraero assume todos os serviços referentes ao funcionamento dos dez equipamentos estaduais, desde a gestão administrativa e operacional, incluindo manutenção da infraestrutura e segurança operacional e aeroportuária. Dentre os objetivos, está o de integrar os aeroportos a novos destinos regionais e nacionais.

“Isso faz parte da iniciativa que visa a ampliação, interligação e modernização dos aeroportos regionais. [A Infraero] tem toda a expertise para dar eficiência, melhorar as condições e ampliar a oferta tanto para o turismo quanto para os negócios”, ressalta a vice-governadora Jade Romero.

Conforme prevê o contrato, a empresa federal será remunerada a partir das arrecadações tarifárias e comerciais dos terminais. De acordo com o governo estadual, a economia estimada é de até R$ 22 milhões anuais durante o prazo contratual para prestação dos serviços.

“Estamos partindo para administrar, melhorar, implantar e manter aeroportos de menor porte, fazendo adaptações e melhorias, para que esses equipamentos possam integrar a malha aérea brasileira. É um programa para que a população brasileira não precise andar mais do que duas horas de carro para ter acesso a um aeródromo”, disse o presidente da Infraero, Rogério Barzellay.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade