Foto: Marcelo Camargo
Na tarde de ontem (28), o líder do governo Lula (PT) na Câmara Federal, deputado José Guimarães (PT), afirmou que o presidente havia cancelado a agenda que cumpriria no Ceará na próxima sexta-feira (1). Na postagem feita pelo parlamentar, ele também afirmava que uma nova data seria brevemente anunciada. Contudo, durante a noite o deputado voltou às redes sociais e confirmou que o presidente reavaliou a sua agenda e decidiu por manter as atividades programadas para o Ceará.
Desta forma, Lula retornará ao estado em 1 de setembro. O político participará em Fortaleza da cerimônia em alusão ao 25 anos do programa Crediamigo e dos 18 anos do Agroamigo, ambos desenvolvidos pelo Banco do Nordeste. Em seguida se deslocará para a cidade de Iguatu, onde fará visita às obras da Ferrovia Transnordestina, lembra-se que a ferrovia deve ser concluída com aportes advindo do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
A última passagem de Lula pelo Ceará ocorreu em 12 de maio, quando o chefe do executivo nacional cumpriu compromissos na capital e na cidade de Crato, ele participou da inauguração de obras escolares e também assinou o pacto pela retomada de obras da educação básica.