Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mais de 200 novos policiais militares cearenses iniciam o serviço operacional supervisionado
O governador também informou que serão realizados concursos para a PMCE, Polícia Civil do Ceará e para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.
Rute Oliveira
Foto: Estácio Jr - Casa Civil

O Governo do Ceará deu início, nesta terça-feira (22), à fase de trabalho supervisionado de 200 novos policiais militares, que reforçarão o policiamento ostensivo com o objetivo de fortalecer as forças de segurança do estado. A apresentação da nova turma à população ocorreu em Fortaleza. Com esses profissionais ainda em formação, o estado passa a contar com mais de mil novos agentes de segurança pública em atuação.

“Estamos no Bom Jardim para o início do trabalho supervisionado dos novos praças da Polícia Militar do Ceará. Hoje, estamos apresentando 207 (policiais). Esse novos praças prestaram concurso, estão fazendo formação para o fortalecimento das Forças de Segurança do Ceará”, explicou o governador Elmano de Freitas. “Estão aqui para prestar serviço à população cearense, com o dever de servir, garantindo tranquilidade e segurança para toda essa região”, destacou o governador.

O Curso de Formação de Soldados Policiais Militares da turma iniciou em julho de 2024 e a previsão de conclusão é fevereiro de 2025. O governador ainda informou que, como parte de ações de reforço da Segurança Pública, serão lançados concursos para a PMCE, Polícia Civil do Ceará e para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. “Essas ações estão sendo tomadas para continuarmos a enfrentar o crime organizado”, informou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade