Compartilhar
Publicidade
Publicidade
MEC autoriza criação de curso de Medicina em Baturité
"É uma conquista histórica", disse Elmano de Freitas
Cícero Dantas
Foto: Ascom Casa Civil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação do curso de Medicina na cidade de Baturité. O curso será vinculado a uma unidade acadêmica da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) na cidade. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (25). 

Natural da região do Maciço de Baturité, o governador Elmano de Freitas ressaltou a importância do momento para a região e para todo o Estado. “É um momento histórico para a região do Maciço de Baturité, muito importante para o Ceará como todo. Como nos comprometemos a fazer um hospital regional no Maciço de Baturité, é adequado que tenhamos ali um curso de medicina”, comentou o governador.

Serão destinadas 15% das vagas a alunos de escolas públicas da região do Maciço de Baturité. A ex-governadora do Ceará e atual secretária executiva do MEC, Izolda Cela, destacou a relevância desse momento para quem mais precisa, desde os jovens que sonham em ser médicos até aqueles que estão carentes de atendimento.

É uma satisfação nossa de poder garantir esse avanço e a expansão de um curso de Medicina, que vai oferecer oportunidades pra juventude, que deseja e que tem esse sonho. E que também, vai garantir, que progressivamente, nos alcancemos as taxas, as médias, desejáveis de presença de médicos para bem servir a sociedade brasileira, as comunidades e principalmente aqueles que mais precisam”, comentou Izolda.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade