Ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e Adolescente (DCA). - Foto: Rafaela Duarte
Dois adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos, na noite desse sábado (6), suspeitos de envolvimento em uma série de roubos em Fortaleza. Prisão aconteceu no bairro Antônio Bezerra. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), com os quatro foram achados uma arma falsa, e também pertences tomados das vítimas durante os atos criminosos. O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Segundo a SSPDS, equipes da Polícia Militar estavam em patrulhamento, quando receberam informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um roubo a um motorista seguido de uma série de assaltos no bairro Jóquei Clube. Também foi passado aos militares que os suspeitos estavam no veículo da vítima, um Sandero de cor verde. Após colherem as características e os principais relatos sobre os fatos, os policiais deram início às buscas aos infratores.
Os policiais iniciaram as investigações e logo avistaram o carro citado na denúncia. Foi dada voz de parada ao condutor, mas este não obedeceu o comando e acelerou o veículo. Houve perseguição até os infratores chegarem em uma rua sem saída e serem abordados pelas equipes da policia. Cinco pessoas estavam no automóvel, sendo uma delas o proprietário do Sandero e vítima da ação criminosa. Os demais eram dois adolescentes de 16 anos, um deles com passagens da polícia por roubo, e dois adultos.
Os maiores foram identificados como Fausto Neto de Carvalho Silva de 31 anos, com antecedentes criminais por roubo; e João Vitor Martins Almeida de 18 anos, com passagem pela Polícia quando menor por roubo. Os policiais revistaram o automóvel e nele encontraram um simulacro de arma de fogo e vários objetos roubados pelo grupo, como cinco aparelhos celulares, uma televisão, um notebook, um perfume e R$ 98,50. Todo material foi recolhido e foi dada voz de prisão aos adultos e de apreensão aos adolescentes.
Os quatro foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde Fausto Neto e João Vitor foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Contra os adolescentes, foi registrado ato infracional análogo ao roubo e à associação criminosa. Os bens roubados foram restituídos aos devidos proprietários.
Diário do Nordeste