Compartilhar
Publicidade
Publicidade
MP do Ceará recomenda que prefeitura de Farias Brito garanta bem-estar animal durante vaquejada
o MP orientou também que a competição seja realizada em espaço físico apropriado e seguro para os animais, competidores e o público.
Cícero Dantas
Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Ceará recomendou que a prefeitura de Farias Brito, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e a comissão organizadora da Expovaq 2024 adotem medidas preventivas contra maus-tratos de animais na vaquejada, prevista para acontecer entre 8 e 22 de setembro. 

A recomendação, expedida pelo promotor de Justiça Francisco das Chagas da Silva, orienta que a competição seja realizada em espaço físico apropriado e seguro para os animais, competidores e o público. Além disso, os animais devem ser transportados em veículos apropriados, de acordo com cada espécie, sendo proibido o uso de açoites ou quaisquer ferramentas que possam feri-los.

A gestão municipal, a Comissão Organizadora da Expovaq e o Supervisor da Adagri  devem apresentar, no prazo de 20 dias, as informações relativas às medidas que serão adotadas e um croqui dos locais e espaços disponibilizados para os animais e demais eventos da Expovaq.

Além dos cuidados para o bem-estar animal, o MP também requisitou que a prefeitura evite gastos excessivos na contratação de artistas durante o evento, disponibilizando todas as informações dos contratos, garantindo a transparência orçamentária. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade