Compartilhar
Publicidade
Publicidade
No Ceará, 31 novos municípios poderão solicitar credenciamento de unidades pelo Farmácia Popular
Ao todo, 811 cidades poderão solicitar credenciamento de unidades em todas as regiões do país, sendo 3,8% no estado do Ceará.
Redação
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Governo Federal retoma o Farmácia Popular do Brasil com a expansão da oferta de medicamentos gratuitos e o credenciamento de novas unidades. Após oito anos sem novas farmácias credenciadas, o Ministério da Saúde retoma as novas habilitações priorizando os municípios de maior vulnerabilidade que aderiram ao programa Mais Médicos. Ao todo, 811 cidades poderão solicitar credenciamento de unidades em todas as regiões do país, sendo 3,8% no estado do Ceará.

31 novos municípios com vulnerabilidade considerado alta ou muito alta poderão ser atendidos com o programa, totalizando 177 cidades com credenciamento de farmácias no estado. Com as novas habilitações que serão abertas, a expectativa é que o Farmácia Popular, até o fim do ano, passe a ter unidades em 5.207 municípios brasileiros, equivalente a 93% do território nacional.

Nesta iniciativa todos os beneficiários do Bolsa Família poderão retirar os 40 medicamentos disponíveis no programa gratuitamente. A iniciativa amplia o acesso à assistência farmacêutica a 55 milhões de brasileiros.

Essa população terá acesso gratuito aos medicamentos indicados para o tratamento de osteoporose e contraceptivos. São produtos que eram oferecidos pelo Farmácia Popular com preços mais baixos (50% de desconto) e que agora passam a integrar o rol de gratuidade, junto com tratamentos para hipertensão, diabetes e asma.

Veja a lista de municípios do Ceará liberados para credenciamento:

Abaiara
Apuiarés
Aquiraz
Aratuba
Banabuiú
Barroquinha
Caridade
Catarina
Chaval
Chorozinho
Frecheirinha
General Sampaio
Granja
Granjeiro
Irauçuba
Itaiçaba
Itarema
Itatira
Martinópole
Massapê
Morrinhos
Pindoretama
Saboeiro
Senador Sá
Tarrafas
Tejuçuoca
Tururu
Umari
Umirim
Uruburetama
Uruoca

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade