Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Nordeste concentra quase 42% das redações nota mil no Enem 2023
Ao todo o Nordeste registrou 25 textos com a nota máxima.
Paulo Junior
Foto: Reprodução /Shutterstock

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nessa terça-feira (16) os resultados da edição 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações publicadas pela pasta, no ano passado 60 estudantes alcançaram a nota máxima na redação, e destes, 25 são da região Nordeste, o que corresponde a 41,6% do total.

Entre os nove estados que integram o Nordeste, Piauí e Rio Grande do Norte foram aqueles com maior número de textos nota mil, foram seis redações em cada estado. O Ceará contou quatro redações com nota máxima, mesma quantidade da Bahia. Por sua vez, Pernambuco somou dois textos neste patamar, enquanto Sergipe alcançou três.  Os demais estados da região não tiveram nenhum registro de nota mil.

Lembra-se que em 2023 o tema da redação foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Detalha-se que entre os estudantes nordestinos, apenas uma das produções nota máxima foi assinada por alguém da rede pública, trata-se de um estudante do Rio Grande do Norte. Entre as 60 redações com nota mil em todo o país, somente quatro saíram da rede pública de ensino.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade